Acervo

MATERIAIS INSTITUCIONAIS

Ibá Digital - Edição 147


Setor de papel e celulose reduz uso de água em 75%
 
No Dia Mundial da água, o setor de árvores cultivadas foi destaque em reportagem sobre o tema do jornal Valor Econômico. 


Setor de árvores cultivadas é líder em levantamento ESG
 
O jornal Valor Econômico, destacou estudo sobre ESG em companhias de capital aberto, que atribuiu maior pontuação a empresas do setor.

 
Especialista Explica

Entrevistas com professores, pesquisadores e ecólogos que explicam de maneira didática qual o papel das árvores cultivadas para a biodiversidade, no combate às mudanças do clima e para a sociedade. O primeiro episódio é com Mauro Schumacher, professor da Universidade Federal de Santa Maria. O entrevistado destaca os benefícios das árvores cultivadas. Assista o vídeo aqui.

O Boletim Ibá Digital retorna em um mês recheado de datas emblemáticas para a agenda ambiental, como o Dia da Água. Para dar luz ao cuidado com este recurso natural e ao compromisso das companhias do setor de base florestal com os recursos hídricos, a newsletter destaca o uso consciente da água por parte da indústria de base florestal. 

Boa leitura e cuide-se. 
 
O Show Florestal MS é a nova feira florestal nacional que vem para impulsionar o crescimento do mercado industrial de florestas plantadas, promover inovação e gerar negócios.
 
CMPC investe em tecnologia para melhorar percepção de riscos, prevenir acidentes e preparar seus colaboradores para lidar com a rotina da operação.
 
O Embalei é destinado aos consumidores finais, pequenos e médios empreendedores - que vêm ganhando cada vez mais força no mercado, além de atender a demanda do mercado por embalagens sustentáveis.
 
A empresa tem apostado em ações ESG para continuar seu crescimento sustentável alinhado com a agenda do Pacto Global.
 
Com produção média anual de 30 milhões de amostras de perfumaria em embalagem plástica, a parceria visa alternativas com material sustentável, aumentando a reciclabilidade e contribuindo com meio ambiente.
Artigo
 
Ibá recomenda leitura do artigo de Paulo Hartung, presidente da Ibá, publicado no jornal O Estado de S.Paulo. O executivo faz uma reflexão sobre a emergência climática e a urgente necessidade de ações civilizatórias que combatam as ilegalidades na Amazônia e fortaleçam a bioeconomia.

Artigo
 
Outra leitura interessante é o artigo do Paulo Hartung na revista O Papel, a respeito de mais um passo dado no caminho do fortalecimento do setor: a inauguração da nova sede da Ibá com as entidades ABTCP, SIP e EmPapel.