10 2023
Ibá Digital - Edição 163 Em série de quatro vídeos, influenciadora Laila Zaid apresenta a sustentabilidade do setor. Entre setembro e outubro, a atriz e influenciadora socioambiental Laila Zaid (@lailazaid), com mais de 383 mil seguidores no Instagram, publicou uma série de vídeos sobre a origem do papel e da reciclagem, destacando que a indústria de base florestal desenvolve produtos essenciais e sustentáveis para o nosso dia a dia.
09 2023
Ibá Digital - Edição 162 Explorando as diferentes formas de comunicação nas redes sociais, a Ibá convidou a influenciadora socioambiental Laila Zaid para conhecer mais sobre o setor de árvores cultivadas.
08 2023
Ibá Digital - Edição 161 Na edição desse mês de Agosto ressalta ações das associadas em conjunto com a comunidade para a geração de produtos além do setor, assim como iniciativas que colaboram com o crescimento social do país.
07 2023
Ibá Digital - Edição 160 O boletim de Julho aborda iniciativas que demonstram como as empresas estão de olho em melhores soluções de inovação e novos usos para os consumidores, que ajudam no combate às mudanças climáticas.
06 2023
Ibá Digital - Edição 159 Na edição de junho trouxemos projetos e ações que discutem temas de diversidade e inclusão, avanços e pontos de melhoria das companhias em questões como gêneros, étnico racial, pessoas com deficiência, entre outros, e, consequentemente, mostram como ter equipes diversas produzem novas soluções, desafios e melhores resultados.
05 2023
Ibá Digital - Edição 158 Em comemoração ao Dia Internacional da Biodiversidade (22 de maio), o boletim traz diversas ações e projetos de empresas em relação à conservação de fauna e flora, além de iniciativas de monitoramento que visam a preservação das espécies.
04 2023
Ibá Digital - Edição 157 O Ibá Digital desse mês destaca projetos e ações das associadas voltados para o reaproveitamento de materiais descartados. É possível conferir exemplos de práticas que também são fontes de renda, em que os materiais voltam a ser inseridos na cadeia.
03 2023
Ibá Digital - Edição 156 No primeiro boletim do ano destacamos o nosso bem mais precioso: a Água. Em comemoração à essa data muito importante, ressaltamos iniciativas do setor de árvores cultivadas que garantem o uso responsável dos recursos hídricos durante todo o processo de produção industrial, como os sistemas de mosaicos florestais, o monitoramento de bacias hidrográficas e o aprimoramento de práticas de manejo sustentável.
11 2022
Ibá Digital - Edição 155 Neste mês de novembro foi realizada a COP27, no Egito, com participação ativa da delegação do setor de árvores cultivadas, liderada pela Ibá. Durante todo o ano que antecedeu a Conferência, a entidade, ao lado de associadas e consultores especializados, dedicou-se à agenda do clima em seus Comitês temáticos. Como em outros anos, a preparação também contou com ampla articulação com outros setores e entidades empresariais e também junto ao Governo brasileiro
10 2022
Ibá Digital - Edição 154 O material de comunicação foi produzido com o apoio do Comitê de Biotecnologia e Certificação. O exemplar também foi apresentado em Bali, na Indonésia, na Assembleia Geral do FSC (AGFSC). O boletim desse mês reforça a importância das áreas de árvores cultivadas para a apicultura e a meliponicultura, atividades essenciais para a preservação da flora e para a produção apícola no Brasil.
09 2022
Ibá Digital - Edição 153 O boletim desse mês é sobre Viveiro. Será possível acompanhar ações de viveiros florestais, além de projetos que envolvam tecnologia e inovação para o desenvolvimento das mudas, assim como programas de reflorestamento e cultivos de áreas verdes, das associadas à Ibá.
08 2022
Ibá Digital - Edição 152 No Dia Nacional das Artes, a Ibá e a artesã @isakleinart elaboraram um reels para ensinar os seguidores das Redes Sociais como usar o papel para criar uma abelha-mandaçaia, um dos mascotes do setor que pode ser encontrado nas áreas de conservação.