Papelcartão

Encorpado, rígido, com mais de uma camada e gramatura superior, é muito utilizado na confecção de embalagens.

Os principais tipos são:

Papelcartão Duplex

É formado por duas camadas com cores ou composição diferentes. Além da rigidez para compor embalagens e caixas, tem elevada resistência superficial, espessura uniforme e absorção de água e tinta compatíveis com a impressão offset.

Papelcartão Triplex

Tem três ou mais camadas, com características semelhantes ao papelcartão duplex. É usado em embalagens de chocolates, cosméticos, medicamentos, fast foods e bebidas.

Cartão Sólido

Com diferentes camadas brancas, compõe embalagens de cosméticos, medicamentos, produtos de higiene pessoal, capas de livro, cartões-postais e cigarros.

Cartolina Branca e Colorida

Com uma ou mais camadas, tem variados usos: pastas para arquivos, calendário, etiquetas, encartes escolares, cartões de ponto, capas de livros e cadernos etc.

Papelão

Tem elevada gramatura e rigidez. Trata-se de um cartão fabricado em várias camadas, com utilidade diversa, das caixas à encadernação de livros.

Polpa Moldada

Obtida a partir da desagregação ou separação das fibras de aparas, principalmente de jornal. As fibras são misturadas com água e produtos químicos para formar uma massa com a qual são fabricados produtos como bandejas para transporte e proteção de hortifrutigranjeiros, ovos, calços para lâmpadas, celulares, geladeiras e fogões.