OJI Papéis Especiais adota novas medidas de prevenção ao coronavírus

OJI Papéis Especiais adota novas medidas de prevenção ao coronavírus

Zelar pela saúde e segurança das pessoas é uma das principais premissas da OJI Papéis Especiais. Por isso, desde o registro dos primeiros casos, a empresa tem tomado precauções rígidas a fim de conter o avanço da Covid-19 e assegurar a integridade de seus colaboradores, familiares e prestadores de serviço. 

Recentemente, a OJI instalou um túnel sanitizante de ozônio na portaria. O equipamento traz uma tecnologia que pulveriza ozônio com água para a desinfecção das partes do corpo, roupas, acessórios, calçados e EPIs. Estudos comprovam a eficácia do ozônio na eliminação de vírus, fungos e bactérias. 

Outra medida adotada é a desinfecção diária com hipoclorito de sódio nas áreas externas e quaternário de amônio nas áreas internas da companhia.



Mais ações implantadas pela empresa até então:

  • Afastamento de colaboradores com mais de 60 anos;
  • Afastamento, por liberalidade, de estagiários e aprendizes;
  • Trabalho remoto para as funções compatíveis com a modalidade;
  • Ônibus fretados estão circulando com vidros abertos para aumentar a ventilação e álcool em gel disponível;
  • Medidas de distanciamento e intensificação de práticas de higiene no restaurante;
  • Antecipação da campanha contra a gripe;
  • Disponibilização de máscaras para todos;
  • Disponibilização de kits com álcool em gel e folder explicativo;
  • Reforço na comunicação visual e disseminação de comunicados escritos;
  • Acordo com o sindicato para a manutenção dos empregos, sem demissões diretamente relacionadas à redução dos volumes de produção até o dia 31 de julho de 2020. 

A OJI Papéis Especiais atua em um segmento essencial para a economia, uma vez que seus produtos estão presentes no mercado de consumo. Desta forma, é fundamental a continuidade da operação, bem como garantir a saúde e o bem-estar dos seus funcionários, a fim de evitar o desabastecimento do mercado.

Muitas famílias dependem dos empregos gerados pela OJI Papéis Especiais, por isso a empresa reforça o agradecimento a todos os profissionais da companhia que seguem trabalhando normalmente neste momento de turbulência.  

SOBRE OJI PAPÉIS ESPECIAIS

Com capacidade produtiva de 120 mil toneladas de papel por ano, a empresa é líder nacional do setor de papéis especiais (térmicos e autocopiativos). Faz parte do Grupo OJI Holdings Corporation, fundado em 1873 no Japão, que atualmente conta com 35 mil profissionais e atua em quatro continentes com mais de 300 subsidiárias e unidades fabris. Em 2011, o grupo assumiu o controle da fábrica de papéis especiais de Piracicaba e iniciou suas operações no setor no Brasil. A sustentabilidade é um dos principais valores da OJI PAPÉIS ESPECIAIS, que busca gerar riqueza, valorização ambiental e social através de seus projetos socioambientais e modelo de negócio. Em 2017, a OJI foi reconhecida na segunda colocação de melhores empresas para trabalhar de Piracicaba e região, pelo instituto Great Place to Work. Já em 2018, se classificou como a 19ª melhor empresa para trabalhar no Brasil, na categoria médias multinacionais, em lista feita pela revista Época Negócios e pelo GPTW.