Comunicação

IMPRENSA E NOTÍCIAS

Especial COP-26

Com a maior delegação de sua história em uma Conferência do Clima, o setor de árvores cultivadas esteve em peso na COP-26. Representando a Ibá, Embaixador José Carlos da Fonseca Jr. e Nathalia Granato acompanharam o evento e passaram relatos diários direto de Glasgow. Membros de associadas Ibá, como Rodrigo Libaber, diretor da Eldorado; Cristiano Teixeira, CEO da Klabin; Francisco Razzolini, diretor de tecnologia industrial, inovação e sustentabilidade da Klabin; Walter Shalka, CEO da Suzano; e Marina Lisboa, Head de Relações Corporativas da Suzano, também atuaram em uma intensa agenda da indústria de base florestal, desde encontros a participação em eventos direto da COP-26.

Os representantes trabalharam para posicionar o setor como uma das soluções para o planeta na questão das mudanças climáticas. Destaque para a forte presença do Brasil no evento, sinal que evidencia o interesse do País em desenvolver uma economia verde.

Klabin e Suzano fizeram anúncios nas principais mídias britânicas, The Economist e Financial Times, respectivamente, reforçando as mensagens de sustentabilidade desse setor, que planta 1 milhão de árvores por dia e há anos demonstra que é possível produzir e conservar.

A Ibá realizou uma cobertura detalhada e mais informações podem ser encontradas nas News: 05/1108/11 10/11.

Vale também assistir vídeos do Embaixador com Cristiano Teixeira e Walter Shalka sobre suas impressões no evento e com Rodrigo Libaber.