Eleições 2018

Ciente dos desafios que vêm sendo enfrentados pelo Brasil e do momento decisivo pelo qual o País passa, a Indústria Brasileira de Árvores desenvolveu uma ação coordenada com objetivo de levar aos candidatos à Presidência da República sua defesa de reavaliação da política de Estado.

Foi desenvolvida uma Carta de Princípios da Ibá para o Brasil, enviada aos candidatos à Presidência, que norteou as atividades desenvolvidas.  No documento, a entidade reivindica ética, transparência, equilíbrio das contas públicas, eficiência do setor público, estabilidade e clareza das regras, conservação do meio ambiente, desenvolvimento sustentável, melhoria de infraestrutura, geração de empregos, entre outros pontos que, na visão do setor, seriam os pilares para um país mais justo e próspero.

A partir deste posicionamento, a entidade passou a trabalhar o discurso de maneira fomentar a discussão com diferentes públicos. Na mídia, o assunto ganhou espaço em veículos qualificados como Valor Econômico DCI.

Para as redes sociais e whatsapp, foi desenvolvido o vídeo acima que resume os principais pleitos do setor, em uma linguagem menos formal e mais simples. Para o Facebook, cada um dos pontos da Carta ganhará uma ilustração especial, que será trabalhada gradualmente.

Toda esta mobilização foi pensada e articulada com um só objetivo: sensibilizar o candidato vencedor a trabalhar por um Brasil mais igual, mais justo, mais transparente e com futuro.