Comunicação

IMPRENSA E NOTÍCIAS

Imprensa de todo o Brasil destacou o Fórum Mundial de Bioeconomia e o setor de Árvores Cultivadas

Desde o anúncio da realização inédita do Fórum Mundial de Bioeconomia no Brasil, a imprensa de todo o Brasil passou a ser municiada de informações. Trabalho em conjunto das comunicações de Ibá, Abag e Governo do estado do Pará resultaram em mais de 90 matérias na imprensa nacional e regional.

Para dar luz aos atributos do setor de árvores cultivadas, foi realizada um esforço pré-evento e durante os três dias de Fórum.

O presidente da Ibá, Paulo Hartung, escreveu três artigos sobre a importância do Fórum, posicionando a indústria de base florestal como um dos faróis da bioeconomia. A Folha de S.Paulo, em fevereiro e outubro, e O Globo, repercutiram os textos. Já o jornal Valor Econômico fez matéria especial com entrevista do diretor executivo da Ibá, José Carlos da Fonseca Jr.

Durante os três dias de discussões, um trabalho junto à imprensa que cobriu o evento rendeu conversas com Rádio Cultura, TV Marajoara, TV Band local, TV Meio Norte, jornal o Liberal, IstoÉ Dinheiro, Fastmarkets e TV Globo Local, que repercutiu a entrevista durante programa Cidades&Soluções, da Globo News.