Comunicação

IMPRENSA E NOTÍCIAS

Ibá realiza palestra sobre painéis de madeira durante a Formóbile 2018

A Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) marcou presença na 8ª edição da Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira (Formóbile), na última quarta-feira, 11, com a palestra “Sustentabilidade dos Painéis de Madeira”. Carlos Mariotti, gerente de Políticas Industriais da associação, conduziu a apresentação no espaço Indústria do Futuro, local especialmente montado pela organização do evento para abrigar discussões sobre assuntos relevantes para o setor.

“A Formóbile proporciona o ambiente ideal para explorar diretamente com o público as vantagens do produto nacional produzido pelas empresas fabricantes de painel de madeira”, afirmou Mariotti. Um dos destaques da palestra ficou por conta da discussão sobre o Programa Setorial de Qualidade. “Pudemos demonstrar como o setor está se organizando em termos de qualificação de produtos. Também iniciamos a divulgação do selo de qualificação das empresas, com o qual a companhia tem a possibilidade de receber um certificado de qualidade, de acordo com o Programa Setorial da Qualidade de Painéis de Madeira”, completou.

A sustentabilidade do setor e qualidade dos produtos também foram pauta do evento. “Foi importante conversar sobre a origem sustentável dos painéis de madeira, que têm 100% de sua matéria prima originada em florestas plantadas para fins industriais. Somos internacionalmente reconhecidos pela sustentabilidade”, finalizou Carlos Mariotti.

A Formóbile é um dos eventos internacionais referência para a indústria de móveis e madeira, que conta com a participação de mais 500 empresas.

Veículo: Madeira Total