Ibá na Mídia

Principais notícias publicadas na mídia nacional e internacional sobre a entidade e o setor

11 2021
Especial COP-26 Os representantes trabalharam para posicionar o setor como uma das soluções para o planeta na questão das mudanças climáticas. Destaque para a forte presença do Brasil no evento, sinal que evidencia o interesse do País em desenvolver uma economia verde.
11 2021
Bastidores COP-26 Empresas do setor de árvores cultivadas e Ibá continuam participando de diversas discussões e encontros direto da COP-26. É possível destacar a forte presença do Brasil no evento, sinal que evidencia a importância da agenda sustentável e o interesse do País em desenvolver uma economia verde. Desde o setor privado, Governo e sociedade, são inúmeras conversas sobre o futuro do planeta na questão das mudanças climáticas. Acompanhe abaixo.
11 2021
Bastidores COP-26 Este início de semana contou com uma intensa agenda da indústria de base florestal em Glasgow. Desde encontros a participação em eventos, os representantes do setor de árvores cultivadas continuam trabalhando para posicionar o setor como uma das soluções para o planeta na questão das mudanças climáticas. Acompanhe abaixo.
11 2021
Bastidores COP-26 Com a maior delegação de sua história em uma Conferência do Clima, o setor de árvores cultivadas está em peso na COP-26. Representando a Ibá, Embaixador José Carlos da Fonseca Jr. e Nathalia Granato acompanham o evento e passam relatos diários direto de Glasgow. Veja abaixo um resumo desta semana.
10 2021
Fórum Mundial de Bioeconomia A Ibá preparou um material detalhado com informações, relatos técnicos, vídeo, reuniões, imagens, conclusões e resultados conquistados sobre a Ibá e sua participação no Fórum Mundial de Bioeconomia realizado na semana passada, em Belém, no Estado do Pará. A quarta edição do evento reuniu mais de 60 palestrantes, que aprofundaram discussões sobre a bioeconomia, expuseram cases e comentaram projetos.
09 2021
Nota de falecimento - Ibá presta sua homenagem para Armando Klabin O executivo deixa um legado de liderança, profissionalismo, empreendedorismo, conectando sempre a atuação corporativo com o cuidado ao meio ambiente, projetos sociais e o desenvolvimento do Brasil.
08 2021
Olimpíadas muito além das medalhas no peito O embaixador e diretor executivo da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), José Carlos da Fonseca Jr., em artigo para a revista Globo Rural destaca que indústria brasileira de árvores tem condições de colaborar com megaeventos sustentáveis, como foram os Jogos de Tóquio
07 2021
Ibá lança portal de conteúdo colaborativo do setor de árvores cultivadas chamado VerdiTimes Está no ar o #VerdiTimes, novo portal de conteúdos recheado de fotos, vídeos e reportagens sobre o desenvolvimento e os avanços do setor de árvores cultivadas. O hub também apresenta histórias de colaboradores sobre suas experiências e evoluções.
07 2021
O dia em que a Terra deveria parar No Dia da Sobrecarga da Terra, calculado pela Global Footprint Network anualmente, e indica a data precisa quando a humanidade passa a demandar mais recursos e serviços ecossistêmicos do que o planeta é capaz de regenerar em um ano, o diretor executivo da Ibá, Embaixador José Carlos da Fonseca Jr., preparou artigo sobre o tema, analisando a urgência da consolidação da bioeconomia e de estabelecimento de medidas que incentivem a economia de baixo carbono, onde o setor de árvores cultivadas é um grande expoente.
07 2021
2021: ano da retomada verde O Anuário de Sustentabilidade do Sistema Florestal de 2021, da revista Opiniões, traz artigo do Embaixador José Carlos da Fonseca Jr. No texto, o diretor executivo da Ibá reflete sobre os eventos do ano de 2021, como oportunidades para que o País e, em especial, o setor de base florestal, tenham protagonismo no amplo debate tendo em vista a retomada verde.
03 2021
Gestão da água no setor de florestas Relatório inédito produzido pela Indústria Brasileira de Árvores sobre o desempenho do setor será lançando em transmissão ao vivo no dia 19 de março
03 2021
Ibá homenageia Erling Lorentzen Espírito inovador e com sustentabilidade em seu DNA. Norueguês foi um dos responsáveis pelos avanços do setor de árvores cultivadas nacional