Comunicação

IMPRENSA E NOTÍCIAS

Embaixador José Carlos é entrevistado ao vivo no programa Planeta Campo, do Canal Rural

O Embaixador José Carlos da Fonseca Jr. foi entrevistado ao vivo pela jornalista Sara Kirchhof no programa Planeta Campo, do Canal Rural. Em pauta estava o trabalho de conservação da biodiversidade realizado pelas companhias do setor de árvores cultivadas.

Durante a conversa, José Carlos explicou o trabalho sustentável do setor, que produz e conserva, comentando também sobre o plantio em mosaico, técnica de manejo florestal que é referência mundial. Ainda na entrevista, o executivo abordou o primeiro Caderno de Biodiversidade publicado pela Ibá, que traz luz para o trabalho realizado pelas empresas.

“O lançamento do Caderno de Biodiversidade do Setor de Árvores Cultivadas ocorreu na Coreia da Sul, durante o Congresso Florestal Mundial, organizado pela FAO. Naquele momento o material já chamou a atenção de instituições de diferentes países, que buscaram conhecer como foi realizado este levantamento para utilizar nosso material como benchmark”, comentou Fonseca. “São mais de 8.300 espécies registradas nas áreas das empresas do setor de base florestal. Isto demonstra que muitas espécies, inclusive algumas ameaçadas de extinção, encontram local em que se sentiram seguras para deslocamento, alimentação, reprodução e desenvolvimento”, completou.

Confira trecho da entrevista.