Comunicação

IMPRENSA E NOTÍCIAS

Caderno de Biodiversidade do setor árvores cultivadas é lançado

A Ibá foi a organizadora do side event “Programas de monitoramento realizados pelas empresas florestais e seu papel na conservação da biodiversidade” que teve como objetivo compartilhar experiências, desafios, metodologias e estratégias adotadas pelo setor privado nessa agenda.

Na oportunidade, Patrícia Machado, gerente de Bioeconomia e Assuntos Florestais da Ibá, apresentou ao público internacional o Caderno da Biodiversidade do setor de árvores cultivadas, resultado de um trabalho que iniciou em 2019, junto ao Grupo de Trabalho de Biodiversidade da associação. O material é fruto de um banco setorial que chega a 500 mil dados entre e informações sobre monitoramento, serviços ecossistêmicos, restauração, cases de sucesso das empresas, polinizadores e programas de apicultura.

Interessados podem acessar o material virtualmente pelo link: https://iba.org/datafiles/publicacoes/outros/caderno-biodiversidade-pt.pdf

Ainda participaram das discussões Paula Guimarães, da empresa portuguesa The Navigator Company; Jane Molony, diretora executiva da Associação dos Produtores de Papel da África do Sul; e Barbara Tavora, moderadora e representante do secretariado da UNFF.